RÁDIO WEB CEDEPPE

Centro de Desenvolvimento Pessoal e Profissional de Executivos

Palestrantes - Para Empresas e Eventos

Levamos a palavra tema, somamos interesses e repartimos o sucesso

GAVIÕES

 <= Click

Nós somos o que fazemos repetidamente. Portanto,  excelência não é um ato, mas um hábito.

  • Neste Núcleo somos 20 GAVIÕES. Todos dedicados às Boas Práticas de Palestras Motivacionais e Organizacionais.
  • Fomos escolhidos entre candidatos da mais alta especificidade em experiências profissionais e conhecimentos.
  • Todos temos curso superior completo e mais de 5 anos de atividades em nossas áreas de domínio.
  • Nosso objetivo como ESPECIALISTAS é colocar nossos serviços à disposição das Empresas Associadas, em conjunto com o Cedeppe.

Seguem abaixo 7 ações que trabalhamos nas Empresas, além de nossas áreas específicas de conhecimento. Elas conduzirão a excelência em todos os sentidos.

Recomendações que acompanhamos:

1. Examine suas metas de longo prazo - Se você não sabe para onde quer ir, você provavelmente nunca vai chegar a lugar nenhum. É crucial passar alguns minutos a cada dia pensando sobre onde você gostaria de estar daqui um, cinco ou mesmo 20 anos a partir de agora. Seus objetivos vão mudar, e isso é uma coisa boa. Mas é mais fácil agir estrategicamente quando você pensou sobre onde você quer que seus sonhos o conduzam.

2. Examine planos diários - Quer você tenha escrito ou não, você tem uma lista de coisas para fazer. Será que as tarefas que você está realizando verdadeiramente contribuem para seus objetivos de longo prazo? Se você está trabalhando a cada dia para se tornar melhor em algo que você não queria mesmo estar fazendo, isso é um sinal de que é hora de uma mudança.

3. Peça ajuda - Ninguém faz nada de bom sozinho. Pedir ajuda de maneira correta não é um sinal de fraqueza  é um sinal de respeito. As pessoas gostam de ser lembradas que seus conhecimentos e habilidades tem valor para os outros. Se a ajuda leva a um resultado positivo para você, certifique-se de expressar sua gratidão.

4. Construa a sua confiança - Todo mundo tem crises de confiança; todo mundo tem que aprender a superar o medo do fracasso. Lembre-se dos desafios que você superou no passado, de como teve medo mas mesmo assim venceu e desenvolva o pensamento de que pode superar novos desafios. Conheça seus pontos fortes e qualidades e tenha autoconfiança naquilo que realmente pode realizar.

5. Concentre-se nos outros - Não importa o que você faz, você vai deixar um legado. A questão é se você será lembrado por algo positivo ou algo negativo. Então, lembre-se durante todas as interações com as pessoas que isso pode ser uma impressão duradoura para elas.  Deixar legados positivos é uma forma de ser eterno ainda nesse mundo.

6. Aprenda a desistir de algumas idéias - Chegar a uma grande idéia não é a parte mais difícil da vida. Em vez disso, você precisará eliminar de 99 à 100 grandes idéias, para que assim você possa se concentrar em poucas que realmente funcionem. A única maneira de fazer isso é estar disposto a desistir de coisas que você tentou mas não estão dando certo.

7. Continue a sua educação - Aprendizagem ao longo da vida é uma das chaves para o sucesso. O mundo não para, os conhecimento estão sempre se renovando, as informações se multiplicando, tudo acontece tão rápido que não existe de fato estagnação, mas parar significa ficar para trás. Educação contínua não é apenas a educação formal, mas leituras, viagens, congressos, cursos livres e etc. que mantém sua mente ativa e atual.